O cuidado que alimenta
Liane | Liane

DESAFIO

Uma empresa familiar com uma história de 60 anos no mercado de massas e biscoitos. Uma trajetória inspiradora construída ao redor da família – do fundador, dos colaboradores e dos consumidores.

Após um profundo processo conduzido pela Zaic, que redefiniu o posicionamento da marca e criou diretrizes para a arquitetura de portfólio, era hora expressar a estratégia de forma impactante e coerente.

 

EMBALAGENS

Criamos uma linha de embalagens de biscoitos formada pelos clássicos e por submarcas para sub-categorias específicas. A identidade traz o grafismo inspirado no sol em tonalidades de vermelho como elemento gráfico principal – criando uma presença de cor que destaca a marca nas gôndolas.

Definimos fotografias, cores e claims que ajudam o consumidor a identificar cada uma das variantes.

Para a submarca Kids, trouxemos personagens do mundo animal com formas sintéticas para criar uma embalagem descontraída e que conversa com o público infantil.

A Linha Receita Caseira traz os sabores que a gente só encontra na casa dos avós. Inspirados nesse ambiente, criamos patterns e definimos que reforçam a artesanalidade do produto.

 

GRAFISMO

Tudo o que fazemos e dizemos é para que as pessoas se sintam abraçadas.

Todas as nossas expressões são assim: calorosas, acolhedoras e carinhosas.

Criamos um grafismo inspirado no sol e nos raios solares da logomarca de Liane, transmitindo o calor que aquece e o cuidado que irradia afeto. Ele é o principal elemento gráfico da identidade da marca.

 

FOTOGRAFIA

De comer com os olhos.

As fotografias refletem situações de afeto e cuidado. Têm a luz quente da incidência do sol, criando uma atmosfera calorosa. Mostram receitas cotidianas que refletem um ambiente caseiro e aconchegante, sem ostentação – criando cenas familiares às pessoas com quem queremos conversar.

 

TOM DE VOZ

Uma família falando com outras famílias.

Definimos um tom de voz de uma boa conversa calorosa e acolhedora. Um jeito de falar que tem gentileza e proximidade, estabelecendo vínculos através de palavras afetuosas.

MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE ZAIC BRANDING